Cearense, nascido e criado em Fortaleza, filho do Dr Aloísio e da Dona Eunice, irmão do Mendes Jr.
O colégio Christus foi minha segunda casa e único colégio, onde estudei do Jardim de infância à faculdade.
Graduei-me em DIREITO pela UNIFOR, posteriormente em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS (UECE) e ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, também pela nossa UECE. Hoje sou aluno do curso de JORNALISMO da FIC.
Minha vida profissional iniciou-se logo ao ingressar na Universidade, ainda nos anos 80. Também logo ao entrar na Universidade vieram as primeiras vivências na política, tanto estudantil, como partidária, na primeira campanha de Tasso governador para derrubar os chamados coronéis.

Nos anos 90, já advogado militante, participei da coordenação de todas as campanhas à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil/CE, desde Feliciano de Carvalho, Paulo Quezado, passando por Hélio Leitão até a mais recente de Erinaldo Dantas.

Experiências na Gestão Pública

Em 1998, à convite de Pedro Gurjão, surge a primeira experiência na administração pública e participo da equipe que criou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
À frente da SMDE implementamos dezenas de projetos inovadores nas áreas de profissionalização e qualificação do jovem, do empreendedorismo, da geração de empregos, do esporte e turismo. Foi sob nossa coordenação que, pela primeira vez, levamos a Prefeitura de Fortaleza a participar de Congressos e feiras Internacionais de turismo - como a FIT na Espanha e a EXPO 2000 em Portugal.

A boa experiência à frente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico-SMDE fez nascer o convite para assumir a Secretaria Executiva Regional VI da Prefeitura de Fortaleza, onde permaneci até 2003.
Nesse mesmo ano, a convite do PMDB no Estado do Cear,á assumi a Secretaria Regional do Patrimônio da União-SPU no Estado do Ceará.